Vivemos em dias de agitação, isso nos impõe uma intensidade de coisas para serem feitas, de modo que o tempo se torna curto, e temos a impressão de que os dias se tornam menores, e de que o ano parece não ser composto de 365 dias. A realidade porém é de que os anos continuam tendo 365 dias, e cada dia 24 horas, mas a abundância de coisas que a modernidade nos impõe é que nos dá essa estranha sensação.

Nesse emaranhado de atividades diárias deixamos de fazer coisas importantes, para fazer coisas urgentes. Definir entre o que é urgente e o que é importante é um grande desafio para qualquer um de nós. Nossa satisfação pessoal está intimamente ligada a essa redefinição de agenda, o urgente e o importante são semelhantes mas não iguais. Nem tudo que é urgente é importante, mas tudo que é importante é urgente. O urgente pode até aguardar, mas o importante tem de ser feito.

O texto citado nos fala de duas mulheres, Marta e Maria. Uma fazia o que era urgente, a outra escolheu o que era importante. O texto é extremamente instrutivo, sobretudo para aqueles de nós que se vêem atarefados com muitas coisas para serem feitas. Na verdade, muitas coisas são urgentes, mas poucas coisas são realmente importantes ou fundamentais. Por causa de coisas urgentes, deixamos de lado a família, pessoas queridas e até mesmo a vida espiritual, que são importantes.

O urgente muitos podem fazer, mas o importante, poucos podem fazer. Quando não nos situamos neste dilema, invariavelmente, acabamos fazendo o urgente, e deixando de lado ou postergando o importante, e como resultado, fica sempre aquela estranha impressão, e mais que isso, uma verdadeira constatação de que fizemos muito, mas realizamos pouco. Isto porque fizemos muita coisa urgente, mas deixamos de lado aquelas que poderíamos realizar, por serem importantes. Maria escolheu o importante, isto é, ouvir o Senhor Jesus Cristo, e é indiscutível que isto é fundamental. Que Deus nos de graça a cada dia de dar atenção devida aquilo que é importante. Que 2019 seja um ano de valorizar o Importante. Deus os abençoe. Feliz Ano Novo.

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *