A Garantia das Promessas

Não sei se você já pensou nisso antes, as promessas de Deus são tão boas quanto extensa é sua soberania. Ele pode dar o que você precisa em todos os lugares onde governa. Se seu governo não fosse firme e imutável, suas promessas também não seriam.

Penso que muitos de nós não conseguem fazer esta conexão, e quando o fazemos, nos permitimos celebrar suas promessas ao mesmo tempo em que, sutilmente, resistimos a seu governo. Ele é o seu Salvador soberano. Se ele não fosse soberano, você não teria nenhuma garantia de que ele pudesse exercer a autoridade necessária para ser seu Salvador. Sem o governo do Todo-Poderoso, não haveria nenhum profeta predizendo o nascimento do Messias, nem anjos anunciando-o aos pastores, nem Maria admirando o bebê na manjedoura. Não haveria milagres na Palestina. Não teria havido nenhum Filho do Homem, perfeitamente obediente. Não teria havido um julgamento injusto e cruel na cruz. Não teria havido discípulos para nos transmitir o evangelho, não haveria Escritura para nos dar vida, nenhuma igreja, e nenhuma esperança da vida eterna. Se você estiver caminhando para alcançar as vivificantes promessas do evangelho, deve também celebrar a soberania absoluta daquele que, por causa de seu governo, é capaz de cumprir tais promessas a você e a mim.

A esperança não se encontra apenas na beleza dessas promessas, mas no poder incalculável e na autoridade daquele que as fez. Não há esperança nas promessas de quem tem pouco poder sobre as situações e locais nos quais essas promessas devem ser cumpridas.

Mas podemos ter esperança nas promessas de Deus, porque o nosso Senhor tem domínio absoluto sobre todos os lugares e situações em que necessitaremos que suas promessas se tornem nossa realidade.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *