Adoração Comunitária

Hebreus 10.19-25

 

                Nesses últimos dias estamos vivendo um tempo muito delicado, com a pandemia do coronavírus não sabemos muito o que fazer, quais decisões tomar ou quais notícias devemos ouvir, quais instruções seguir. Em um tempo em que todos divulgam milhares de informações, vídeos e notícias, em nosso coração a tendência é ficarmos aflitos. Quando olho para as Escrituras e vejo o texto aos Hebreus nos conclamando a não deixarmos de congregar vejo a importância da adoração comunitária.

Adoração comunitária tem como objetivo esclarecer a nossa confusão sobre o que é realmente importante na vida. É muito importante compreendermos algumas questões. Desse lado da eternidade é muito difícil mantermos em nossos corações uma noção da importância das verdades reveladas de Deus. Para todos nós, o nível de importância das coisas cresce muito além do que realmente deveria, e essa importância das coisas começa a comandar nossos pensamentos, motivações, desejos, escolhas e a fidelidade de nossos corações. Como seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus, não vivemos por instintos. Somos orientados por valores, objetivos, propósitos e pelo nível de importância que as coisas assumem para nós. Estamos sempre vivendo em função de algo. Nomeamos algo importante todos os dias e, quando fazemos isso trabalhamos para ter aquilo em nossa vida. Demonstramos, por meio de nossos relacionamentos e situações vividas, que tudo o que fazemos ou dizemos tem como propósito adquirir o que nos é importante.

Essa batalha é travada no nível do nosso coração, porque qualquer coisa importante que governe o nosso coração irá moldar nossas palavras e comportamentos. E infelizmente na maioria das vezes perdemos a visão do que é importante. Especialmente em um momento como o que estamos vivendo. Diante disso, precisamos ser lembrados e relembrados constantemente das coisas importantes que Deus declara serem as mais importantes na vida.

A adoração pública nos lembra do poder de Deus, da Sua glória e graça. Ela nos lembra da nossa dívida e nossas reais necessidades. Lembra da eternidade que está por vir. Lembra-nos da salvação passada, presente e futura. E ao mesmo tempo esclarece as nossas confusões e nos resgata de nossos devaneios e de nosso coração inconstante e nos direciona para o único que é digno de nossa total atenção, o Rei da Glória, Senhor dos Senhores, o nosso Deus. Que Deus o abençoe nesse tempo.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *