Nesta época, quando chegamos ao início de mais um ano é tempo de planejar novos objetivos, ter novas metas, novos propósitos. É também tempo de esquecer as coisas ruins que nos aconteceram durante o ano que passou e pensar em novos horizontes para a nossa vida no ano novo, daí surge um ditado popular muito conhecido, ano novo, vida nova.

 Mas quando olhamos para a Escritura sagrada e vemos as orientações do apóstolo Paulo a Igreja de Roma, percebemos a preocupação do apóstolo não com o ano novo, mas com a vida nova. Diz a Bíblia que Paulo roga aos irmãos “…pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.(Rm 12.1,2) Paulo mostra que o nosso Deus é um Deus de misericórdia e bondade e que experimentamos em nossa vida a ação bondosa e liberal de nosso Pai Celestial e que devemos ser gratos a Ele por nossa nova vida em Cristo. Esta gratidão deve se expressar através da dedicação total ao Senhor, pois temos o conhecimento de que somos agora consagrados a Ele, e este é o ponto de partida genuíno para novos horizontes. Quando entendermos plenamente estas verdades, saberemos que não podemos mais viver para nós mesmos, e sim devemos devotar a nossa vida inteiramente a Deus, nossa personalidade, nossas atitudes e nossos pensamentos completamente cativos e entregues ao culto divino.

         Portanto, se desejamos ter novos planos, novos objetivos para o ano de 2019, devemos entregar completamente a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e deixarmos os nossos próprios conselhos e desejos de lado e nos voltarmos exclusiva e inteiramente para a vontade de Deus. Porque desta forma poderemos experimentar a ação poderosa da vontade de Deus em nossa vida que é boa, perfeita e agradável. Que Deus nos abençoe neste novo ano com o Senhor.

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *