Benefícios da Ressurreição

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1 Co 15.19)

Sem uma eternidade garantida, nossa fé em Cristo é roubada de seu significado e poder. Como cristãos, cremos na promessa de uma renovação radical e completa, realizada pela ressurreição de Jesus. Essa renovação eterna está chegando e, nesse ínterim, existem algumas maneiras específicas pelas quais a ressurreição de Cristo e a esperança do céu fazem a diferença em como vivemos hoje.

  1. A ressurreição de Cristo e a esperança do céu esclarecem o que é verdadeiramente importante nesta vida.

Sim, todas as nossas lutas relacionais, situacionais e físicas são importantes de alguma forma, mas não devem ser vistas como a essência da vida. Deus não prometeu entregar “a boa vida” de saúde previsível, um casamento fácil, filhos submissos e um trabalho satisfatório.

O mais importante na vida é que tenhamos ajuda e vitória sobre nosso maior e mais duradouro problema: o pecado. Deus promete trabalhar em nós; ele está com você, em você e para você. A ressurreição garante a derrota progressiva do pecado aqui e agora e a libertação final dele na eternidade.

  1. A ressurreição de Cristo e a esperança do céu mudarão radicalmente a maneira como você aborda as responsabilidades, dificuldades e oportunidades de sua vida diária.

A eternidade tira a vaidade de sua vida aqui e agora. Em vez de ficar desapontado e desanimado porque nossos esforços não estão nos trazendo prazer momentâneo ou porque os outros não estão nos afirmando, a eternidade nos dá uma grande motivação.

Temos a motivação para permanecer focados em fazer o que é bom, certo e verdadeiro, porque nossa vida aqui e agora se encaixa no grande plano da redenção.

  1. A ressurreição de Cristo e a esperança do céu ensinam a você uma gratificação retardada.

Hoje queremos tudo de forma instantânea, mas a esperança do céu nos chama para uma visão de mundo diferente. No plano de Deus, esperar não é uma interrupção ou obstrução do plano; esperar faz parte do plano. Enquanto esperamos pela eternidade que é a promessa da graça de Deus, não estamos apenas passando o tempo. Cada momento de espera é uma ferramenta divina para a restauração e preparação pessoal.

Por meio de sua ressurreição, Jesus comprou para nós não apenas a garantia da vida após a morte, mas também a realidade da vida antes da morte. Pela graça, que você e eu sejamos tão fortes e duráveis ​​nas estações e tempestades da vida!

Deus abençoe.

                                                                   

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *