Confiança em Deus

Todos os dias nos deparamos com mistérios. Nenhum de nós pode predizer com certeza aonde nossas histórias pessoais estão indo. Somos todos confundidos pelo que nos acontece, por quem está perto de nós e a respeito do mundo no qual vivemos. Por mais que tentemos encontrar sentido para nossas vidas, existem coisas que simplesmente não temos a capacidade de entender. Eis o que tudo isso significa – você e eu nunca encontraremos paz interior e descanso em tentar desvendar todos os mistérios à nossa volta. Encontramos a paz quando descansamos na sabedoria e na graça do único que compreende todas as coisas e que governa tudo para a própria glória e para o nosso bem.

Quando tratamos com nossos filhos e não permitimos que façam algumas coisas eles via de regra não compreendem! Explicamos a eles que estamos fazendo isso porque os amamos! Talvez você já tenha tido uma conversa com o seu filho da seguinte forma: Você sabe que o papai te ama? Sim, eu sei que o papai me ama.  O papai é ruim para você? Não, você não gosta de ser mau. Papai é horrível, é um papai ruim? Não. Então, escute o que o papai vai dizer: Gostaria de lhe dizer por qual razão eu tinha a dizer “não” ao que você queria fazer, mas não posso. Se eu explicasse a você, você não entenderia de qualquer maneira, então aqui está o que você precisa fazer. Você precisa caminhar pelo corredor e dizer para si mesmo: “Eu não sei por que papai disse não para mim, mas sei que meu papai me ama e vou confiar no meu nele”. “Eu realmente amo você”.”Eu também te amo”.

Há tantas coisas que não entendemos. Há tantas coisas que somos incapazes de compreender. Mas podemos descansar quando confiamos no Pai.  Ele não se confunde e certamente tem em mente seu melhor interesse em relação a nós. Sim, ele vai pedir para você fazer coisas difíceis e vai trazer coisas difíceis para você, mas Deus é digno de sua confiança e ele o ama muito. Hoje o seu Pai celeste vem a você e diz: Sei que você não entende tudo o que está enfrentando, mas lembre-se, eu amo você. Confie em mim e você vai encontrar a paz que não pode ser encontrada de outra maneira.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *