É Tempo de Semear

“Eis que o semeador saiu a semear”

(Mt. 13.3)

 

Quero convidar você meu querido e amado irmão a proclamar as boas novas do Evangelho. As Escrituras declaram que o próprio Deus é o prin­cipal evangelista. O Espírito de Deus é o Espírito da verdade, do amor, da santidade e do poder, e sem ele é impossível evangelizar. É ele quem unge o mensageiro, confirma a palavra, prepara o ouvinte, convence o pe­cador, ilumina os cegos, dá vida aos mortos, capacita-nos a arrepender-nos e a crer, une-nos ao Corpo de Cristo, assegura-nos de que somos filhos de Deus, leva-nos a ter o caráter de Cristo e a servir como ele, e então nos envia para sermos testemunhas de Cristo.

Toda evangelização implica em guerra espiritual com os principados e os poderes do mal, e nessa guerra só podem prevalecer as armas espirituais, principalmente a Palavra e o Espírito, com oração. Portanto nós devemos ser diligentes em nossas orações, tanto em favor da renovação da igreja como da evangelização.

Toda conversão autêntica envolve um encontro de poderes, em que se demonstra a autoridade de Jesus Cristo. Não existe maior milagre do que este, em que uma pessoa é libertado da escravidão de Satanás e do pecado, do medo e da futilidade, da escuridão e da morte.

Devemos entender que a evangelização não esta baseada em nossa própria confian­ça, dependemos da ação de Deus através de nós por isso devemos busca-lo através da Adoração e Oração que é o nosso combustivel para a missão,  e assim nos empenharmos em espalhar as boas novas com poder, com o Espírito Santo e com profunda convicção.

É urgente a necessidade de nos humilharmos diante do soberano Espírito Santo hoje. Somente ele pode abrir os olhos dos cegos para que estes vejam a verdade tal como ela é em Jesus, destapar os ouvidos dos surdos para que ouçam a sua voz e soltar a língua dos mudos para que confessem que ele é o Senhor. O Espírito Santo é a testemunha-chave; sem seu  testemunho, o nosso testemunho é vão, vamos fazer a nossa parte e Deus com certeza irá nos abençoar nesta obra maravilhosa de semear a palavra.

                                                                                             

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *