Esperança

Mateus 28.20

 

                Nós estamos numa busca constante de esperança. Queremos um motivo para se levantar de manhã e motivação para continuar. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre esperança:

  1. Deus formou o homem para ter esperança. Não vivemos por instinto; encontramos nossa identidade, significado, propósito e sentido interno de bem-estar em alguma coisa.
  2. Em que você coloca sua esperança irá definir o rumo da sua vida. Se você conhece ou não, seu caminho de vida é dirigido por esperança. Quer se trate de esperança em uma filosofia, uma pessoa, um sonho, uma localização, ou o que quer que seja, sua vida será moldada por aquilo em que você colocar sua esperança.
  3. Esperança sempre inclui uma expectativa e um objetivo. Eu estou esperando por algo e esperando que alguém ou algo vá entregá-lo.
  4. Esperança, para ser esperança, tem que consertar o que está quebrado. Esperança que não atende às suas necessidades não é esperança. Você coloca sua esperança no mecânico somente se ele tiver a capacidade de consertar o que está quebrado em seu carro.
  5. Você sempre prega a si mesmo um evangelho de algum tipo de esperança. Você está sempre tentando ter esperança e pregando a si mesmo o que é válido para conseguir esperança.

Mas essa é a verdade radical do evangelho. Esperança não é uma situação. Esperança não é um local. Esperança não é uma posse. Esperança não é uma experiência. Esperança é mais que uma visão ou um chavão. A esperança é uma pessoa, e seu nome é Jesus! Ele vem para você e faz um compromisso de esperança: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt. 28.20).

Agora, há esperança? Você tem algo extremamente profundo para se agarrar como a esperança de que as pessoas serão boas para você, que seu trabalho dará certo, que fará boas escolhas quando tentado, que será inteligente o suficiente para tomar boas decisões, que será capaz de evitar a pobreza ou doença, ou que terá um bom lugar para viver e o suficiente para comer. Não, não é esse tipo de esperança. Jesus nos traz a esperança eterna e totalmente pessoal. Apoia-se na verdade de que Jesus o envolveu em seus braços e ele nunca, nunca o deixará ir. Se tudo o que você imaginou nunca funciona e todas as coisas ruins que você temia aparecem em seu caminho, você ainda tem esperança, porque ele está com você no poder e graça. Deus o abençoe.

                                                               

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *