Graça em um mundo Caído

Viver no presente mundo caído é uma maneira que Deus escolheu para produzir em mim anseio, prontidão e esperança. Não é natural pensarmos assim sobre nossas vidas, mas as dificuldades que todos nós enfrentamos nesse mundo caído não representam obstáculos ao plano de Deus, na verdade elas são parte desse plano.

O mundo caído onde você mora não é seu endereço atual pelo fato de Deus não ter pensado direito, ou não ter elaborado bem seu plano redentor. Você está vivendo onde vive e enfrentando o que enfrenta porque é exatamente assim que Deus queria que fosse. As dificuldades que todos enfrentamos entre o “já” e o “ainda não” não são um sinal de falha da obra redentora de Deus, mas, em vez disso, são importantes ferramentas dessa obra. O que todos enfrentamos no aqui e agora é um grande e progressivo processo de esclarecimento de valores e de proteção do coração.

Deus diariamente emprega as dificuldades do mundo presente para esclarecer seus valores. Por que você precisa disso?  Você precisa disso porque é uma verdadeira luta nessa vida lembrar o que de fato é importante, isto é, o que Deus diz ser importante.

Colocamos muito mais importância nas coisas do que elas realmente possuem, e quando fazemos isso, essas coisas começam a clamar pela fidelidade de nossos corações. Neste mundo que geme, Deus está protegendo nossos corações. Ele está nos protegendo de nós mesmos. Nossos corações podem ser tão inconstantes! Podemos adorar a Deus um dia, apenas para nos voltarmos e darmos a adoração de nossos corações a outro.

Nosso Senhor sabe que, mesmo como seus filhos, nossos corações ainda são propensos a divagar, e por isso, ele em terna e paciente graça, nos mantém num mundo que nos ensina que somente Ele é digno da mais profunda e mais adoradora fidelidade do nosso coração.

Que estejamos atentos a essas verdades e sejamos trabalhados pela graça de Deus! Deus o abençoe!

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *