Jesus é a Porta

“Eu sou a Porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e saíra, e achará pastagem”. (João 10.9)

Ao afirmar ser uma porta, Jesus estava deixando claro duas verdades principais: Ele é acesso e Ele é segurança.

Ele é a via de acesso para a salvação. O ser humano caído caminha por um mundo fechado. Diante disso, Jesus diz: “Eu sou a porta”. Nele encontra-se a possibilidade de uma vida plena. No mesmo capítulo 10 de João, no versículo 10, ele disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Mas Ele também estava se comparando com os pastores daquela época que dormiam na porta do curral e se colocavam como proteção entre as ovelhas e os lobos ou ladrões. Quando afirma ser a porta, está ensinando que possui direitos sobre o rebanho e que somente com Ele as ovelhas estão em segurança. Ele veio para dar a vida pelas ovelhas e guardá-las de todo o mal.

Reconhecer que Jesus é a porta não é suficiente. É necessário entrar por ele. Ele afirma: “Se alguém entrar por mim será salvo”. Há uma condição. Para gozar de seus benefícios é imprescindível passar por ele. Não há outra via de acesso.  No versículo 7, ele afirma ser a porta das ovelhas. Para entrar, então, no curral de Jesus, é necessário passar por ele.

Quando passamos pela porta nos tornamos discípulos de Jesus, seremos totalmente supridos nele, o texto diz que acharemos pastagem. A provisão do pastor nunca cessará para aquele que entrou pela porta. Onde quer que ele esteja, haverá pastagem para alimento e descanso. Que neste novo ano você reconheça que Jesus Cristo é a Porta para a vida eterna e não somente isto, entre por esta porta para ser sustentado, alimentado e ter um relacionamento com o Deus da Glória. Deus o abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *