Morrer para viver – Romanos 6.6-13

É tempo de colocar a casa em ordem, fazer aquela limpeza, identificar o que está guardado mas não serve e precisa ser jogado. No trabalho é um tempo mais tranquilo e nos possibilita momentos precioso para pensarmos e organizarmos muitas coisas.

                É fato, sempre que um ano começa nós paramos para avaliar as várias áreas que estamos envolvidos, além de fazer uma limpeza, ou organizar o escritório, muitos de nós fazemos um balanço de como foi a nossa vida no ano que se findou e como desejamos que seja o novo ano. Diante desta realidade que vivemos pensamos em nossa vida familiar, profissional e em nossos relacionamentos. Assim, gostaria de fazer um convite um tanto quanto diferente para você no início deste ano de 2020.

                Gostaria de convidá-lo para morrer… O que acha deste convite? É um bom convite para iniciar o ano? Você topa?

                Ok, não fique assustado, deixe explicar melhor a nossa proposta. “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos” (Rm. 6.6)

                Para começar o ano de 2020 queremos convidar você para morrer com Cristo e ressuscitar com Ele, para que você possa ter vida em Jesus, pois ele morreu a nossa morte para nos dar vida abundante, vida eterna.

                Mas como isso pode acontecer? Como podemos morrer e viver com Cristo?

  1. Devemos Crucificar a velha natureza. Temos que estar mortos para o pecado e não vivermos mais na iniquidade, ou seja, na manutenção do pecado.
  2. Devemos estar justificados do pecado. Todo aquele que tem um encontro pessoal com Cristo se torna justo, pois Cristo pagou o preço da nossa dívida, e nos justificou.
  3. Somos feitos servos de Deus. Quando temos este encontro regenerador e nos despojamos da velha natureza através da renúncia do pecado e nos entregamos completamente a Deus, o resultado é que nos tornamos servos de Deus.
  4. Devemos Viver para Deus. Viver segundo o propósito e direção do Senhor, pois quando assim vivemos ele satisfaz os desejos do nosso coração e somos abençoados por Deus.

                Diante desta realidade das Escrituras faça morrer a sua velha natureza e viva em novidade de vida para glorificar a Deus em cada instante que Ele lhe proporcionar em 2020. Deus o abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *