O QUE DEUS ESPERA DE SUA FAMÍLIA?

A Família tem importância fundamental em nossa vida. É em nossa casa que somos ensinados e recebemos as influências que vamos carregar para o resto de nossa vida. Podemos afirmar que uma comunidade com famílias fortificadas será bem sucedida. Entretanto, nos dias que vivemos existe uma forte tendência em desfragmentar a família. Algumas pessoas, técnicos e políticos tem através de projetos de lei e de filosofias vãs tentado de forma sorrateira minar esta estrutura que sustenta a comunidade. Para isso não entrar em nossos lares devemos estar atentos as orientações das Sagradas Escrituras.

O Salmo 127 nos mostra que em meio a todos esses ataques que a família sofre nós devemos dar alguns passos se temos o desejo de sermos bem sucedido em nossa vida familiar.

Em primeiro lugar Deus nos orienta a viver totalmente na sua dependência. Para ilustrar essa total dependência, Deus usa questões básicas ao homem. Fala de construção, se não dependermos de Deus em vão trabalham os que edificam sua casa; se não dependermos de Deus em vão vigia a sentinela; e se não dependemos de Deus será inútil levantar de madrugada e repousar tarde. Temos sim que realizar a parte que nos cabe, mas devemos depender totalmente da direção do Senhor.

Em segundo lugar somos orientados a valorizar a nossa herança; em meio a ataques malignos contra a família, nós devemos entender que a nossa maior herança não são os bens materiais, mas sim, nossos filhos. Deus nos diz que eles são como um galardão para nossa vida, ou seja, uma recompensa tremenda. E é no contexto familiar que esses filhos são ensinados e preparados para a vida. A família suporta e sustenta os filhos durante um período da vida, depois os prepara para enfrentarem o mundo e toda esta estrutura servirá de base para as escolhas futuras.

Que sua família viva debaixo da dependência de Deus e faça a vontade do Senhor para ser fortalecida a cada dia. Deus os abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *