O que governa seu Coração?

É bom gostar de comida, por ser uma dádiva de Deus, mas se você ama comer, acabará obeso e doente. Devemos ser gratos pelo dinheiro que Deus provê, mas se amarmos o dinheiro, acabaremos como workaholics (viciados em trabalho), ou devendo muito. É fato que devemos celebrar os prazeres e confortos que Deus permite em nossas vidas, mas se os amarmos, acabaremos por adquirir vícios.

Esta é uma realidade espiritual que você precisa conhecer, entender e viver. Se você ama as dádivas e não o Doador, seu coração nunca se satisfará, mas se você ama o Doador, seu coração estará sempre contente e você será capaz de aproveitar as bênçãos de Deus, mantendo-as no lugar certo.

Fundamentando esta realidade, há realidades espirituais ainda mais profundas.  A primeira delas é que você precisa entender que fomos criados para amar. Você não apenas ama. Você é essencialmente um amante. Aquilo que comanda o amor de seu coração, também determinará a direção de sua vida.

Segundo fomos criados para adorar. Você não adora apenas ocasionalmente, em momentos de atividade religiosa intencional ou formal; você é essencialmente um adorador. Está sempre buscando algo com que possa atar sua identidade, suas esperanças e sonhos e sua paz interior. Tudo que controla a adoração de seu coração controla também suas escolhas, palavras, emoções e ações.

Mas também somos pecadores e muito tentados a entregar o amor e a adoração de vida a Deus, e a Deus somente, a alguma outra coisa na criação. Nós tomamos os afetos, a submissão e o serviço de seu coração, que deveriam ser reservados ao Criador, e os coloca nas coisas criadas. Todos assim o fazemos, de uma maneira ou de outra. Coisas boas não nos aproveitam, quando o amor e a adoração ao Criador são substituídos pelo amor e adoração às coisas criadas.

O que faz a graça? A graça opera para nos resgatar de nós mesmos, quebrando progressivamente as amarras que o prendem ao mundo criado, levando o mais profundo afeto do nosso coração a Deus. Somente Deus é digno de nossa adoração. Somente Deus pode nos satisfazer e trazer paz ao nosso coração. Não fique aflito nem desesperado, porque a graça triunfará e trará o descanso final à nossa adoração e amor. Que Deus nos abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *