O que Você quer para sua Vida?

Você e eu não vivemos por instinto. Somos seres humanos orientados pela importância, por propósitos, por objetivos, por valores. Estamos constantemente cotando, atribuindo valores a tudo em nossa vida. Todos temos coisas que nos são importantes e as que não são, coisas que significam muito para nós, e as que quase nada significam. Voluntariamente nos sacrificamos por alguma coisa e recusamos nos sacrificar por outras. Sofremos a perda de algumas coisas e celebramos a perda de outras. Amamos o que outras pessoas odeiam e vemos como tesouro o que outras pessoas enxergam como lixo.  Olhamos algo e vemos beleza, ao passo que outras pessoas olham a mesma coisa e nada enxergam de belo. Algumas coisas são tão importantes para nós que chegam a moldar as decisões e ações que tomamos. Algumas delas comandam os impulsos de nossos corações, enquanto outras não nos despertam a menor atenção.

No centro de nosso sistema de valores está a nossa definição de sucesso. Nenhum ser humano racional deseja falhar. Ninguém quer pensar que desperdiçou sua vida. A ninguém agrada a ideia de olhar para trás e descobrir que investiu toda a sua vida naquilo que não tem nenhum valor. Todos nós desejamos pensar que fizemos de nossa vida um sucesso. Mas o que é o sucesso? O sucesso é avaliado pelo tamanho de nossa casa, a proeminência de nossos amigos, o sucesso de nossa carreira, o poder de nossa posição, a quantidade de posses que conquistamos na vida, a perfeição de nossa saúde física, o nível de nosso conhecimento, a lista de nossas realizações? O problema com todas estas coisas é que elas passam rapidamente, e quando vivemos por elas, nos tornamos vazios.

Em contraste essa visão de sucesso com o sucesso da obra de Deus em nós e através de nós. Deus nos oferece coisas de supremo valor – Seu perdão, Sua presença, Seu reino, uma consciência limpa e um coração puro. Estas coisas nunca passarão. São os dons de valor eterno da divina graça. Daí podemos nos perguntar: O que realmente quero em minha vida: o sucesso da agenda da graça de Deus ou a aquisição de tudo que está em meu catálogo pessoal de desejos? Ao fim do dia, o que desejarei: que a graça de Deus realize sua obra em minha vida, ou as coisas que o mundo físico criou para me oferecer? Seja honesto. Que tipo de sucesso você está empenhando seu coração e como isto tem moldado as decisões e ações que você tem que tomar? “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6.33). Que essa seja a nossa busca. Deus o abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *