Planejados para Agradar a Deus

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele. Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.

Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro pro­pósito de nossa vida. Quando compreendermos plenamente essa verdade, jamais voltaremos a nos sentir insignificantes, pois isso pro­va o valor que nós temos. Se somos tão importantes para Deus, e ele nos considera valiosos o suficiente para nos manter consigo por toda a eter­nidade, que maior relevância poderiamos alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado. A Bíblia diz: “…nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplacito de sua vontade”. (Efésios 1.5)

Um dos maiores dons que Deus nos deu foi a capacidade de apre­ciar o prazer. Ele nos dotou com cinco sentidos e emoções, para que pudessemos experimentá-lo. Ele deseja que apreciemos a vida, não se limitando a apenas suportá-la. O motivo pelo qual nós podemos sentir prazer é que Deus nos fez à sua imagem (Genesis 1.26).

Nós nos esquecemos com freqüência de que Deus também tem emoções. Ele possui sentimentos intensos. A Bíblia diz que Deus sofre, sente compaixão, piedade, tris­teza, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, se deleita, sente prazer, exulta. (Adaptado Livro uma Vida com Propósitos)

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *