Servos de Cristo

Quando lemos o primeiro verso da carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses vemos uma maneira muito peculiar ao iniciar esta carta. Ele menciona Timóteo um discípulo amado, e lendo as escrituras vemos que este relacionamento era profundo ao ponto de Paulo ter Timóteo como uma espécie de filho. Paulo estava em prisão domiciliar por conta da pregação do Evangelho e em sua menção ele se coloca na posição de servo de Jesus Cristo.

Fico pensando nesta expressão “servos de Jesus Cristo”, vejo hoje um cristianismo tão superficial que precisamos resgatar a profundidade do significado das palavras. A palavra servo significa literalmente escravo, entretanto a ideia de Paulo aqui não é referir-se aos que se encontravam em escravidão, mas fazia referência a pessoas livres. Paulo e Timóteo não serviam a Cristo com um sentimento de opressão e compulsão, mas com um senso de privilégio e dedicação. Paulo e Timóteo eram gratos a Cristo porque reconheciam que Jesus havia-se tornado servo deles para prover vida eterna.

Nesta superficialidade do nosso cristianismo temos de fato a compreensão que somos servos de Jesus Cristo? Será que vivemos para Cristo como professamos? Quem está no controle de nossa vida? Se você ainda está no controle da sua vida e já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador existe uma contradição na sua postura prática de vida. É um contrassenso querermos estar no controle quando nos entregamos a Ele que é o autor da Vida, portanto precisamos de fato nos tornar servos de Cristo.

Como é que o Cristão se torna servo de Jesus Cristo? Primeiramente temos que abrir mão dos nossos ídolos e o maior deles é o egoísmo e literalmente fazer o que Romanos 12.1 e 2 nos orienta – em vista da misericórdia e graça de Deus oferecer a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Diante disto, seja moldado pela escritura sagrada, seja um verdadeiro servo de Cristo. Deus o abençoe.

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *