UM MUNDO TRANSFORMADO

Jesus deixou muito claro qual era a idéia de Deus de um mun­do transformado, primeiro, dentro da comunidade de cristãos conhecida como Igreja, e depois, quando os valores dessa co­munidade se espalham pelo mundo: Quando ele disse que deveríamos amar ao Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, alma, mente e força, e ao nosso pró­ximo como a nós mesmos, ele nos chamava para trocar uma religião ritualizada por um relacionamento de genuíno amor com Deus e oferecer aos outros o mesmo tipo de atenção, honra e compaixão que damos a nós mesmos.

Quando Jesus enfatizou seus ensinos com a preocupação com os pobres, os impotentes e os oprimidos, ele descreveu um novo sistema de valores. Quando disse: Toma a tua cruz e segue-me, ele nos dizia em termos explícitos que segui-lo exige sacrifício, sofrimento e morte de algo egoísta dentro de nós.

Quando disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho, batizando em meu nome e dizendo a todos que ouvistes de mim, ele deixava claro que sua vontade para nós inclui o chamado para a missão em escala mundial. Nosso chamado para amar o nosso próximo como a nós mesmos inclui tanto o nosso vizinho do outro lado do globo como aquele que mora ao nosso lado.

 A transformação que Deus almeja muda tudo: casamentos, famílias, amizades, sistemas económicos e políticos. Ela exalta os humildes, humilha os soberbos e atrai as pessoas indepen­dentemente de divisões raciais, sociais e culturais. Ela nos cha­ma a viver de um modo pelo qual, o amor vence — na discussão com seu cônjuge, na conversa com seu vizinho, no encontro com um estranho, na decisão que tomamos, na resposta para al­guém em necessidade, na atitude para com nosso inimigo… na escolha que fazemos para servir. Escolha amar e servir. Deus nos abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *