Maturidade Cristã

Estudando as cartas paulinas fico impressionado com as orações do apostolo Paulo e como ele revelava maturidade cristã através de suas orações. No caso de filipenses capitulo primeiro vemos esta maturidade cristã na vida dos filipenses, Paulo deixa claro o compromisso espiritual destes irmãos.

Paulo mostra escrevendo aos coríntios que o caminho para a maturidade é a fé, esperança e o amor. Para a igreja de Filipos ele não menciona os dois primeiros, mas depois de agradecer a Deus pela vida daqueles irmãos ele roga que o amor aumente mais e mais. Isto mostra a profundidade de relacionamento naquela igreja.

E a conclusão lógica é que onde o amor é uma marca evidente a fé e a esperança são desenvolvidas naturalmente. A oração de Paulo pelos Filipenses é para que o amor fosse maior e mais e mais evidente, ele fala sobre conhecimento, mas não um conhecimento qualquer, ele clama por pleno conhecimento, por conhecimento experimental e completo da revelação de Deus.

Quando desenvolvemos um crescimento maduro na relação com o nosso Deus somos levados consequentemente a funcionar sabiamente e com bom juízo na relação com nossos irmãos cumprindo assim a vontade de Deus.

Conhecendo a vontade de Deus para nossa vida, vamos nos consagrar teremos uma nova vida em Cristo e ficará claro para nós que não devemos viver para nós mesmos. Esta percepção da vida cristã nos leva a um nível de compreensão do evangelho que não vamos nos dedicar somente para recebermos benefícios pessoais o que será inevitável recebermos, mas nosso foco será manifestar a glória de Deus e o louvor a Cristo.

Que sejamos levados a este nível de relacionamento com Deus para expressarmos esta maturidade na vida dos nossos irmãos em Cristo. Deus o abençoe.

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *