A Glória do Reino de Deus

Lucas 12.32

 

                Uma das mais doces e mais encorajadoras coisas que Jesus falou aos seus seguidores encontra-se em Lucas 12.32: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”. Você e eu somos orientados para um reino. Estamos sempre buscando e servindo a algum tipo de reino. Ou estamos vivendo em fidelidade ao Rei dos reis, celebrando nossa aceitação ao seu reino de glória e graça, ou ungindo como reis e trabalhando para construir nosso próprio reino individual.

                Eis o que precisamos entender: Deus não nos deu sua graça para construirmos nosso pequeno e claustrofóbico reino individual, mas nos convida a um reino muito, muito melhor. Todos nós acreditamos saber o que é melhor para nós, mas não sabemos. Nos sentimos hábeis para governar nossas próprias vidas, mas não somos. Colocamos nossos corações em coisas que, segundo pensamos, nos farão felizes, mas não nos farão. Pensamos que podemos nos defender das tentações, mas não podemos sozinhos. Todo ser humano precisa de um rei. Todo o ser humano precisa de resgate, de perdão, de justiça, de misericórdia, de refúgio e da proteção que não pode dar a si mesmo.

                A beleza da obra de Cristo não se resume ao fato de que por meio de sua vida, morte e ressurreição ele nos oferece perdão para sempre, mas no fato de que sua vida nos reconcilia com Deus e somos recebidos no reino mais poderoso do universo pelo único Rei perfeito. Ele nos abençoa com um reino que homem nenhum pode dar. Ele nos mostra perdão, reconciliação, paz e esperança. Ele nos protege, quando não temos a menor noção do perigo que corremos. Ele governa todas as coisas, mesmo nos momentos em que sentimos que tudo está fora do controle. Ele põe o seu reino em nosso coração, resgatando-nos de todas as outras coisas que poderiam nos governar. E ele nos ensina pacientemente que não fomos criados para sermos reis, trabalhando ansiosamente para construir nosso próprio reino. Ele nos ensina o que significa descansar em seu reinado e viver para sua glória. E ele nos encoraja com a verdade de que seu reino nunca acabará.

                Você está colocando um fardo real sobre seus ombros hoje? Está tentando construir algo que você não pode construir e esquecendo o que Deus realmente fez por você? Ou está descansando na paz que é a boa nova do Senhor em nos dar o seu reino? Que o Senhor o guie para esse reino de glória. Deus o abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *