A Segurança de ser Filho de Deus

Romanos 8.31-39

 

                Se você é filho de Deus, você pode descansar seguro hoje no fato de permanecer diante de Deus e de que Ele governa todas as coisas, e nisto está sua certeza e segurança.

Há duas coisas na vida com as quais simplesmente não precisamos mais nos preocupar, duas grandes preocupações que não temos mais que carregar. Todos os dias, você e eu carregamos preocupações importantes da vida. Não, eu não estou falando de ser esmagado com a preocupação, mas sim sobre levar a sério as coisas que são realmente importantes. É certo preocupar-se com suas finanças. É importante preocupar-se com que seu casamento seja tudo o que Deus quer que seja. É bom concentra-se no bem estar e desenvolvimento dos filhos. É vital levar sua igreja e sua relação com o corpo de Cristo a sério. Seria tolo não ver sua saúde física como uma preocupação importante. É um ato de responsabilidade carregar todas estas preocupações. Seria insensato não considerar todas essas coisas como importantes e dignas de sua atenção.

                Mas você não tem que carregar os dois maiores e mais significativos fardos de sua vida. Você não tem que carregar esse fardo. Não tem que se flagelar com o pensamento de que, embora estas coisas sejam o seu hoje, elas podem não ser o seu amanhã. Você pode acordar manhã após amanhã com um sorriso em seu rosto, sorriso que nasce do conhecimento de que as coisas mais importantes da sua vida, simplesmente jamais estarão em risco. É um dos presentes doces da graça de Deus, você pode ter certeza de que estas coisas que agora definem você e sua vida são suas para sempre. Você pode perder sua casa, seu trabalho, sua família, suas amizades, sua saúde e sua igreja, mas nunca vai perder essas duas coisas. Você pode enfrentar decepção e perda, mas essas coisas vão continuar. Você pode sofrer a dor da derrota, mas essas coisas serão suas. Você pode perder tudo, mas nada pode tirar a vida de você, porque o que define a vida não é simplesmente algo que possa ser tirado.

                Não há duas coisas em toda a vida mais importantes que estas: que a graça comprou para você um lugar na família de Deus e que, por estar nessa família, Deus governa todas as coisas para o seu bem. Você nunca poderia ter alcançado essas duas realidades inabaláveis. Elas são suas apenas por meio da graça. É por causa da graça que você tem lugar para sempre na família de Deus. É por causa da graça que sua vida está sob a administração cuidadosa do Rei dos reis. É por causa da graça que em seu dia mais escuro, você ainda é amado e aceito. É por causa da graça que quando nada na vida faz sentido, sua vida ainda está sob o controle de Deus. Há muito para você se preocupar, mas não essas duas coisas. O amor de Deus nunca falha e seu governo sobre tudo é eterno.

 

Rev. Wagner Zanelatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *