Adoração Alvo Fundamental da Igreja

A evangelização é uma área da vida da Igreja que não pode ser deixada para trás, devemos constantemente testemunhar do amor de Deus e proclamar sua verdade.

            Entretanto algo tem que ficar muito claro quanto a Evangelização. A Evangelização não é o alvo fundamental da igreja. A adoração é.

            A adoração é fundamental, não a evangelização, porque Deus é essencial, não o homem. Quando esta era se encerrar e os incontáveis milhões de redimidos estiverem perante o trono de Deus, não haverá mais evangelização. Ela é uma necessidade temporária.

            A adoração, porém, permanece para sempre. A adoração é, portanto, o combustível e a meta do Evangelismo. É a meta do evangelismo porque, nele, simplesmente procuramos levar as nações ao júbilo inflamado da glória de Deus.

            O alvo da evangelização é proporcionar alegria nas pessoas na grandiosidade de Deus. “Reina o SENHOR. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas” (Sl 97.1). “Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e exultem as gentes” (Sl 67.3-4).

            Mas a adoração é também o combustível da Evangelização. A paixão por Deus em adoração precede o oferecimento de Deus por meio da pregação. Você não pode recomendar o que não aprecia. Você como pregador do evangelho, como evangelista não poderá exclamar: “Alegrem-se os povos”, se não puder dizer de coração: “Eu me alegrarei no Senhor… Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, cantarei louvores” (Sl 104.34; 9.2).

            A Evangelização começa e termina com a adoração. Se a busca da glória de Deus não for colocada acima da busca do bem humano nas afeições do coração e nas prioridades da igreja, o homem não será bem servido e Deus não será devidamente honrado. Deus o abençoe. (Adaptado do Livro Alegrem-se os Povos – John Piper)

                                                                                              

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *