Evangelismo

Quando você escuta esta palavra evangelismo, o que vem a sua mente? Geralmente somos levados a pensar em sair pelas ruas batendo de porta em porta para falar da boa nova do evangelho. Dentre tantos outros conceitos, via de regra isso é o que pensamos sobre evangelismo. Mas será que evangelizar, pregar a palavra de Deus esta ligada somente a esta ação, sair e falar para estranhos.    Infelizmente, não temos evangelizado como deveríamos, e isso acontece por vários fatores. Levantamos várias desculpas para não falar do amor de Cristo, uns dizem: mas eu não sei o que falar, não gravo os versículos importantes para falar, tenho vergonha, sou tímido, e etc…

                O fato é que nós criamos vários mitos sobre evangelismo e isto cria barreiras para que coloquemos em prática a ordem do Senhor Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mt 28.19).              Nós somos exortados pelo Senhor para Fazer Discípulos. Você tem algum discípulo? Você tem algum Filho na fé? Para que isso aconteça temos que quebrar estes mitos que temos sobre evangelismo.

                Evangelismo não é simplesmente dizer as palavras certas, como alguns pensam, isso é importante, mas Deus usa as nossas atitudes e palavras, nosso estilo de vida para tocar os corações.    Evangelizar não é somente pregar para estranhos, mas é pregar através da nossa maneira de viver para aquelas pessoas que estão ao nosso redor. Sim para o frentista do posto que você abastece seu carro, para o rapaz ou a moça da padaria que você vai todos os dias, para o porteiro do seu prédio, para o seu vizinho, para o seu colega de trabalho, para a pessoa que se senta ao seu lado na faculdade.

                Evangelismo se dá no contexto dos nossos relacionamentos, e temos que pensar em estratégias práticas para fazermos discípulos. Jesus quando envia os setenta dá uma orientação interessante quando eles entrassem em uma casa: “Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem…” (Lc 10.08), dentre as várias orientações de Jesus uma delas era para criar relacionamento com as pessoas, talvez um almoço, um jantar seja uma boa oportunidade para você mostrar Cristo para as pessoas que estão ao seu redor e falar sobre a história da Redenção para estas pessoas. Ore por isso, vamos pensar em evangelismo como algo simples e que faz parte do nosso dia a dia, proclame o amor através da Redenção  para que possamos gerar discípulos para a Glória de Deus.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *