Leticia

08 agosto 2019

Nenhum comentário

Casa Uncategorized

Igreja Saudável

Igreja Saudável

Um tempo atrás assisti um vídeo de uma igreja na internet com um espetáculo que tem se tornado cada vez mais comum em nossos dias, e claramente vemos muitas pessoas que se autodenominam apóstolos e líderes do povo de Deus fazendo coisas absurdas para chamar atenção das pessoas. Quando vi este referido vídeo a minha pergunta foi, será que está igreja é saudável? Entretanto é muito fácil fazer um diagnóstico de outras igrejas, mas e quanto a nós, se olharmos para nossa igreja, se fizermos um check up geral, qual será o nosso diagnóstico?

                A nossa igreja é saudável?

Quando olhamos para o contexto geral das igrejas, vemos muitos líderes que se esforçam pelo crescimento da igreja, mas o que ocorre é que as vezes estão colocando o carro na frente dos bois. O objetivo não deve ser o crescimento da igreja, mas a saúde da igreja, pois o crescimento deve proceder da saúde.

Se desejamos ser uma igreja saudável temos que manter uma vida cristã equilibrada, e se compararmos com a nossa vida, temos que ter boa alimentação, realizar exercícios físicos, dormir bem, da mesma maneira temos que procurar está estabilidade para nossa caminhada eclesiástica. Se a igreja tem saúde, ela cresce. Embora o crescimento da igreja geralmente inclua a vinda de novos membros, nem sempre isso acontece. Por isso, devemos focar na saúde da igreja e deixar Deus cuidar do Crescimento. Se fizer o contrário disso terá uma igreja enferma que tem muitas pessoas, uma igreja que parecerá bem-sucedida, mas que, realmente, não está agradando a Deus.

Para sermos uma igreja saudável precisamos cada vez mais focar na saúde da igreja e na sua vitalidade, precisamos desenvolver os princípios bíblicos como: pregação bíblica, uma boa teologia, ênfase no evangelho, evangelização, cuidado com os membros da igreja, disciplina, discipulado, capacitação de novos líderes. Devemos juntos buscar estes valores pelos quais o Espírito Santo possa trazer saúde e vitalidade ao corpo de Cristo. Que Deus nos abençoe.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *