Leticia

08 agosto 2019

Nenhum comentário

Casa Uncategorized

Obediência

Obediência

Poderíamos estudar uma série de personagens bíblicos que ilustram uma fé obediente, mas não posso pensar em nenhum exemplo melhor do que Noé. É o clássico supremo de crença em Deus, dos que dizem: “Tenho fé e vou fazer algo que prove isso”. Noé deu um passo além dos exemplos anteriores de fé, Abel e Enoque. O relato de Abel mostra-nos a adoração a Deus. O relato de Enoque mostra-nos o andar com Deus. E o relato de Noé mostra-nos o trabalho por Deus. Noé adorava, andava e trabalhava. Você tem que adorar antes de poder andar, e tem que andar antes de trabalhar. Foi assim que Deus estabeleceu as coisas.

Sua vida de crença e obediência pode ser resumida em duas áreas: ele obedeceu à Palavra de Deus, e, ele rejeitou o mundo.

“Pela fé Noé, divinamen­te instruído acerca de coisas que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a sal­vação de sua casa… (Hebreus 11:7). Ele creu em Deus a ponto de construir uma arca. Por que fez o que fez?  Porque Deus ordenou, dizendo: “Noé, vou julgar o mundo e destruí-lo pela água. É melhor você cons­truir um barco”. Assim, Noé deixou tudo e passou mais de cem anos obedecendo ao mandado de Deus.

Noé era um ser humano, como nós. Tinha muitas coisas que poderiam preencher o tempo. Usar tão gran­de tempo de vida para construir um enorme barco exi­gia certa dedicação. Ele escutou Deus, e despendeu sua vida obedecendo ao que Deus lhe ordenara. Não é de se surpreender? Uma coisa seria sair e conseguir a madeira toda, mas outra coisa bem diferente era vê-lo, cem anos mais tarde, ainda passando piche na barcaça. Alguns de nós cremos em Deus, apressamo-nos em começar, mas paramos por aí. Não continuamos. Noé continuou em sua obediência. Somos desafiados a obedecer e ir até o final. Que o Senhor nos de graça para sermos obedientes.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *