Orar em Todo o Tempo

Para os cristãos, orar é como respirar, não temos que pensar para respirar porque a atmosfera exerce pressão sobre nossos pulmões e a força a fazer isso. É por isso que é mais difícil prender a respiração do que respirar. Semelhantemente, quando você passa pelo novo nascimento, você entra em uma atmosfera espiritual onde a presença e a graça de Deus exercem pressão ou influência sobre sua vida. A oração é a resposta normal a essa pressão. E como cristão entramos na atmosfera divina para respirar o ar da oração. Somente dessa forma poderemos sobreviver nas trevas do mundo.

Infelizmente, muitos cristãos prendem a respiração espiritual por longos períodos, pensando que breves momentos com Deus serão suficientes para sua sobrevivência. Mas, o fato é que cada crente deve estar continuamente na presença de Deus, respirando constantemente das Suas verdades, para viver em plenitude.

O problema é que muitos de nós se satisfazem com as bênçãos físicas e têm pouco desejo por bênçãos espirituais. Nos tornamos tão dependentes de nossos próprios recursos físicos, e por conta disto, sentimos pouca necessidade de recursos espirituais. Quando nossos programas, métodos e dinheiro produzem resultados impressionantes, há em nós uma tendência em confundir sucesso humano com bênção divina. O fato é que nos comportamos como humanistas práticos como se Deus não fosse necessário.

Precisamos resgatar o anseio apaixonado por Deus e o anelo por Sua ação em nossa vida, para sermos de fato revestidos do poder do Senhor para vencer o pecado e as lutas deste mundo, devemos “orar sem cessar” (Ef. 6.18) e nos dedicarmos a oração. A oração contínua, persistente e incessante, é parte essencial da vida cristã e flui da dependência total de Deus.

 

Rev. Wagner Zanelatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *